Gastronomia

Bebedouro Bar e Fogo abre na Pampulha com vista privilegiada e menu de parrilla

Espaço investe em paisagismo, carnes nobres e carta de artesanais para inauguração neste sábado (15/04)


Créditos da imagem: Henrique Pimentel/Divulgação
Projetada pelo proprietário, Diogo Manfredini, parrilla é ponto central da cozinha por onde passam quase todos os pratos

Redação Sou BH

|
12/04/23 às 14:36
compartilhe

A partir deste sábado (15/04), a Pampulha ganha novo espaço dedicado à cozinha de fogo – aquela onde tudo é preparado com uso de chamas e brasa, sem outros métodos de cocção. Bebedouro Bar e Fogo, projeto do artista Diogo Manfredini, abre as portas em ponto privilegiado da Av. Otacílio Negrão de Lima, com vista para a Igrejinha da Pampulha e para a roda gigante próxima à orla. No cardápio, carnes nobres e cervejas artesanais são aposta principal da casa para uma entrada notável na cena belo-horizontina.

Manfredini é criador de objetos e móveis, conhecido em BH pelo trabalho na decoração do restaurante Fazenda Cervejeira. Em seu Bebedouro, o mobiliário é autoral e quase todos os pratos passam por uma parrilla desenhada pelo proprietário, feita com vergalhões e ferragens, de onde saem fumegantes opções bovinas como picanha, fraldinha com mostarda, mignon com gorgonzola, T-Bone e tomahawk com manteiga de ervas. 

O bar ainda serve salmão grelhado e ostras, de fornecedor catarinense, que podem ser gratinadas do modo clássico ou com bacon. Quem prefere outras carnes encontra também o pernil de cordeiro e tulipas de frango à moda italiana. Linguiça artesanal, pancetta e o bacon da casa, preparado com açúcar mascavo, completam o menu principal preparado para a inauguração.

De entrada há opções como tostadas, que são torradas de salmão e tomate, croquete de carne ou camarões à romana, empanados com parmesão. Petiscos ainda incluem bolinho de bacalhau e batatas rústicas, servidas com carne de porco. Para um lanche rápido, a casa oferece sanduíches de pulled pork com mozarela e sour cream, de brisket com queijo canastra e vinagrete defumado ou um cheese burguer com costela e bacon.

O Bebedouro também investiu em paisagismo, criando um espaço amplo e arejado com clima de quintal. Três fontes de água e um galinheiro que sofreu intervenções artísticas integram a paisagem em meio a folhagens vistosas. Uma caminhonete Chevrolet dos anos 1970 foi adaptada com chopeiras e barris para funcionar como o local onde são servidas as cervejas. Há ainda a previsão de um cinema ao ar livre para funcionar no local. Quando o tempo esfriar, quatro lareiras dão conta do ambiente.

A carta de chopes artesanais valoriza marcas mineiras como Verace, Capa Preta e Stadt Jever. Os drinks exclusivos incluem o gin, tão querido na capital, como na mistura batizada de Bebedouro – com xarope de grenadine, tônica, espuma de gengibre e pimenta rosa. Também há clássicos como o Kir Royale e Aperol Spritz, opções à base de vodca e de Jack Daniel’s além das tradicionais caipis. A casa pretende fazer open wine em dias específicos.

Bebedouro Bar e Fogo
Av. Otacílio Negrão de Lima, 1835 – São Luiz, Belo Horizonte
Inauguração em 15 de abril a partir das 11h
Mais informações pelo Instagram da casa