Variedades

Iniciativa em BH arrecada itens de enxoval e higiene para puérperas do Sofia Feldman

Foco do Projeto Afeto é ajudar as mulheres internadas na maternidade que não possuem suporte financeiro e afetivo


Créditos da imagem: Divulgação

Redação Sou BH

|
29/03/22 às 08:02
compartilhe

Estão abertas as arrecadações do Projeto Afeto, que busca doações de itens de enxoval e higiene pessoal para as mulheres e bebês do Hospital Maternidade Sofia Feldman, na região Nordeste de Belo Horizonte. A iniciativa, que é realizada pela Fundação CDL-BH, está em sua 3ª edição e, desde sua criação, em 2020, já recolheu mais de 46 mil itens que foram destinados aos pacientes do hospital.

O foco da campanha é arrecadar roupas de bebê, toucas, luvas, meias, toalhas, mantas, além de itens de higiene pessoal para os recém-nascidos e as mães. Com dois postos de coleta estrategicamente inseridos na região central de Belo Horizonte, os doadores interessados podem destinar suas doações para a causa até o dia 3 de maio.

O Sofia Feldman é reconhecido nacionalmente por prestar assistência ao parto e a recém-nascidos de alto risco. Atualmente, a instituição realiza mais de mil partos por mês e atende Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de mais de 660 municípios de Minas Gerais. Muitas mulheres que são internadas na maternidade são provenientes do interior do estado e chegam à instituição sem suporte financeiro e afetivo. 

As doações para o Projeto Afeto podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Sede da Fundação CDL-BH, na Av. Amazonas, 311 (3º andar), no Centro, e na Sede CDL/BH, na Av. João Pinheiro, 495, no bairro Boa Viagem.