Shows

Cliver Honorato reúne artistas da cena independente para gravação de show em BH

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Rua da Bahia, 2244 Lourdes - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
Gratuito Data

Dia 16/05/2024

Qui | 20:00 - 21:30


Créditos da imagem: Felipe de Oliveira/Divulgação
Cantor e compositor mineiro apresenta versão ao vivo do álbum 'Indolente Malandragem', que traz histórias de resistência à opressão
compartilhe

O cantor e compositor Cliver Honorato prepara uma reunião de artistas da música independente em BH para a gravação do show ‘Indolente Malandragem’, que será registrado em apresentação gratuita nesta quinta-feira (16 de maio), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes). 

Para o espetáculo, baseado em álbum homônimo, o anfitrião contará com participações especiais da poetisa e slammer Xiatitia, do violonista Edimar Boaventura e de uma seleção de cantautores e instrumentistas da capital mineira, em lista que inclui Júlio Marotta, Iaiá Drumond, Marquim D’Morais e Everton Coroné.

Além dos convidados ilustres, a versão ao vivo do segundo álbum de Honorato leva ao palco a banda formada por Fillipe Glauss nas guitarras, Manassés Morais no contrabaixo, Yuri Fonseca Maia na bateria e Lucas de Moro nos teclados. A produção do espetáculo fica por conta de Jacson Dias, enquanto a produção musical é assinada por Glauss. Além disso, o palco ganhará vida com as projeções do VJ Luci e a iluminação sob assinatura de Régelles Queiroz. A gravação audiovisual será realizada pela Primata Filmes.

Enxergar o outro pela música

Com dois álbuns publicados e passagem por grandes palcos no Brasil e em outros países, Cliver encara a música primordialmente como uma maneira de enxergar o outro, sob uma ótica de rara profundidade. “Por meio da arte, é possível contemplar o que está dentro de cada pessoa, é possível ver a alma, os pensamentos, sonhos e desejos. Como a minha arte é a canção, faço dela esse espaço de conhecimento e reconhecimento da alma humana”, ele reflete. 

O álbum que inspirou o show

Lançado em 2022, o disco ‘Indolente Malandragem’ reúne composições que versam sobre opressão, marginalização e resistência. O título veio da reação de Cliver a uma fala do então vice-presidente, Hamilton Mourão, que declarava enxergar no brasileiro a indolência do indígena e a malandragem do negro. “Essa declaração infeliz e preconceituosa inspirou a mim e ao meu parceiro, o compositor Mamutte, a criar uma canção”, recorda-se o artista.

Ingressos

As entradas para o show ‘Indolente Malandragem’ são gratuitas e estão disponíveis para retirada pela internet, limitadas a dois ingressos por CPF. Classificação: livre. Mais informações: (31) 3516-1360.