Shows

Big Band Cefart toca sucessos pop no formato de jazz com show gratuito em BH

Biblioteca Pública

Praça da Liberdade, 21 Funcionários - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
Gratuito Data

Dia 30/04/2024

Ter | 19:00 - 20:00


Créditos da imagem: Paulo Lacerda/Divulgação
Big Band é composta por músicos em formação na escola do Cefart; projeto cresceu em número de alunos neste ano, diz diretor
compartilhe

Inspirada pelas grandes orquestras de jazz dos Estados Unidos, a Big Band Cefart faz show gratuito nesta terça-feira, às 19h, na Biblioteca Pública de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 – Savassi). No repertório, sucessos do pop e de ritmos brasileiros ganham interpretações com gostinho do bom e velho jazz, em seleção que inclui faixas de Bruno Mars, João Bosco e Tom Jobim. A apresentação é aberta ao público, sem retirada de ingressos.

Talentos em formação

A Big Band é composta por alunos do curso de Música no Centro de Formação Artística e Tecnólogica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart), sob direção artística e regência de Camilo Christófaro. Há seis anos em atividade, o projeto dedicado à cultura jazzística na capital mineira ganhou muitos adeptos neste ano, contando inclusive com o apoio de alunos em outros cursos da escola, como explica o diretor. 

“A gente conseguiu fazer uma boa preparação para montar um belo concerto e começar os trabalhos da Big Band esse ano. O repertório foi baseado nesses seis anos de trabalhos da banda, e o que mais chamou a nossa atenção foi uma participação efetiva de cantoras e cantores da escola. Acredito que durante o ano isso vai aparecer com regularidade, e será muito interessante para apresentarmos outros repertórios dentro do contexto da música popular”, detalha Camilo.

Dos EUA ao Brasil em clássicos

Com a participação dos professores Gustavo Machado e Luis Flávio Aguiar Miranda, a Big Band Cefart deve apresentar ainda alguns clássicos do cancioneiro norte-americano, como ‘Sweet Caroline’ de Neil Diamond e ‘My Favorite Things’ de Richard Rogers. Os sucessos atemporais brasileiros também estão garantidos no repertório, com performances de canções como ‘Lamento’, de Pixinguinha, e ‘Sò Danço Samba’, da parceria lendária entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes.