Viaduto Santa Tereza
Avenida Assis Chateaubriand, 619 Floresta - Belo Horizonte/MG
Viaduto Santa Tereza
Avenida Assis Chateaubriand, 619 Floresta - Belo Horizonte/MG
Dia 29/06/2024
Sáb | 13:00 - 22:00
Em celebração aos 40 anos do Hip Hop, a região central de Belo Horizonte será palco de uma programação gratuita recheada de shows, batalhas, oficinas, feira de moda e muito mais. Trata-se do Festival BH Hip-Hop 40 anos, que acontece no sábado (29 de junho), das 13h às 22h, em diferentes pontos do Centro: o viaduto Santa Tereza, o Teatro Espanca, o Centro de Referência da Juventude e a Praça da Estação.
O palco principal será embaixo do Viaduto Santa Tereza, onde os MCs conduzem o encontro como mestres de cerimônia do evento. Além de apresentações executadas por bgirls e bboys, também está prevista uma batalha de MCs e um duelo de DJs – uma novidade na cena de BH, embora marcante entre os expoentes do Hip Hop mundial.
Na Praça da Estação, das 13h às 18h, acontece o “Grafitaço”, uma performance coletiva com pintura ao vivo, em um grande painel, conduzida pelos artistas visuais Lost, Goma, Edmun, Fênix, Wanatta, Ella Proença, Surto, Hely Costa, Tina Soul, Tefa, Puella, Dean, Carol, Kakaw e Lacruz.
No Centro de Referência da Juventude, a partir das 13h, serão ministradas as oficinas ‘Ritmo e Poesia’ com o artista JP e ‘Danças Urbanas’, com Guidá. No mesmo local, também estarão expostos trabalhos dos artistas Conin e Bêa Puri. Já no Teatro Espanca, um espaço destinado para crianças com a presença de monitores será montado, com atividades voltadas para os pequenos e suas famílias.
Além de ser uma região acessível por transporte público, a programação do Festival BH Hip Hop 40 anos contará com intérpretes de Libras durante as apresentações no palco principal e oficinas no CRJ.
O evento tem o objetivo de valorizar e fortalecer a cena Hip Hop e a arte urbana de BH. “Nesses 40 anos do Hip Hop, nosso desejo é jogar luz na produção de artistas do graffiti, do rap, do break, afirmando a relevância e o impacto dessa cultura para nossa cidade. Queremos ampliar a visibilidade do movimento, dando protagonismo aos agentes e entusiastas da cultura”, conta Eliane Parreiras, Secretária Municipal de Cultura.
Arena Barracuda
Auditório