Shows

Roda de samba do Poeira Pura exalta ancestralidade do ritmo em BH

Arena Ataíde

Av. Dom Pedro II, 5092 Jardim Montanhês - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
VALOR (a partir de):

R$ 40,00

Data

Dia 24/02/2024

Sáb | 20:00 - 23:59

Dom | 00:00 - 03:00


Créditos da imagem: Rian Souza/Divulgação
Os músicos cariocas Mateus Professor e Rogério Família comandam roda em apresentação no Arena Ataíde, na Região Noroeste
compartilhe

Roda de samba nascida em BH e comandada por músicos cariocas, o Poeira Pura faz show dedicado à ancestralidade do ritmo neste sábado (24 de fevereiro), a partir das 20h, na Arena Ataíde (Av. Dom Pedro II, 5092 – Jardim Montanhês). O projeto coloca sambistas bem próximos ao público, sob a proposta de uma apresentação intimista e conectada às raízes do estilo musical. “Nossa roda de samba é assim como os Candomblés, é o lugar onde as Deusas e os Deuses vêm cantar, beber, dançar e celebrar juntinhos da gente”, explica Rogério Família, à frente do Poeira em parceria com Mateus Professor.

Ingressos e horário

Com a promessa de invadir a madrugada, o samba do Poeira Pura começa às 20h e tem classificação de 16 anos. Ingressos de último lote estão à venda pelo Sympla, a R$ 40. A festa está prevista para rolar até as 3h. 

Samba direto e reto

A ideia de um espetáculo sem microfones, contando com a participação intensiva da plateia para entoar as letras e fazer o show andar, tem funcionado desde que a roda começou a se reunir mensalmente em BH, em meados de 2022. “Somos conhecidos no cenário musical e cultural por propor uma roda de samba mais intimista, onde os músicos e o público dividem o espaço lado a lado e onde as letras são cantadas no gogó. Nos apresentamos sem microfones, para manter a autenticidade e a essência do samba”, resume Família. 

Com o público à mesma altura que os artistas, o Poeira Pura garante que todo mundo possa participar da roda de samba ao invés de apenas assisti-la, como se fosse um espetáculo formal. “Em nossas apresentações, todos ficam no mesmo nível: sambistas, músicos e público. Diferente da proposta dos shows de palco, onde o público contempla, com uma certa distância, a demonstração artística. Nosso objetivo com o conceito inédito apresentado pelo Poeira Pura é reforçar a nossa ancestralidade através do som, do ambiente, das luzes e do público”, completa Rogério.