Variedades

Ídolo do Cruzeiro, Roger Flores será cidadão honorário de Belo Horizonte

Ex-jogador receberá homenagem proposta por vereador ligado à torcida celeste


Créditos da imagem: Globo/Divulgação
Meio-campista carioca viveu última fase da carreira em campo com a camisa azul e branco, entre 2010 e 2012

Redação Sou BH

|
06/08/24 às 23:24
compartilhe

O carioca Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro, se tornará cidadão honorário de Belo Horizonte no próximo dia 30 de agosto. Atual comentarista esportivo da Globo e de canais pagos como SporTV e Premiere, o atleta atuou como meio-campo do time celeste entre 2010 e 2012. 

Apesar de ter saído do Cruzeiro sem anunciar aposentadoria, a equipe foi o último time pelo qual Roger jogou antes de deixar os campos. Ele oficializou o fim da jornada nos gramados poucas semanas após deixar o elenco mineiro, com o qual viveu conquistas que incluem o 6×1 contra o Atlético e a vitória no Campeonato Mineiro de 2011. 

    Leia também: Carro do meio campista atleticano Zaracho é rebocado em BH; veja vídeo  

Agora, seus momentos de glória pelo time azul e branco inspiram a homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em iniciativa do vereador Miltinho CGE (PDT). O reconhecimento proposto por Miltinho é totalmente baseado na importância que Roger tem para os torcedores do Cruzeiro.

O parlamentar é ex-integrante de torcida organizada e se apresenta como um representante dos cruzeirenses no Legislativo Municipal. A sigla que ele carrega no nome é uma referência ao Comando Guerreiro do Eldorado, uma corrente da Máfia Azul.