Disco de estreia da turma 'de base' da Orquestra Ouro Preto terá show de lançamento na prestigiada Sala São Paulo no dia 11 de agosto
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto existe desde 2019 e é composta por 28 músicos entre 18 e 28 anos
A Academia Jovem Orquestra Ouro Preto lança no próximo dia 7 de agosto (quarta-feira), em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia. O álbum apresenta duas obras inéditas brasileiras, dedicadas especialmente à formação pelos compositores Nelson Ayres e Alexandre Travassos, que se somam à música de Holst e Bartók. A gravação foi realizada com o consagrado produtor musical alemão Ulrich Schneider. O concerto de lançamento da obra acontece no dia 11 de agosto (domingo), na prestigiada Sala São Paulo.
A Academia Jovem da Orquestra Ouro Preto é um projeto profissionalizante que prepara talentos para a música de concerto e que vai proporcionar aos alunos/bolsistas a experiência de gravarem seu primeiro álbum. “A Academia é um projeto com compromisso não apenas artístico, mas também social e inclusivo. É motivo de grande orgulho para nós a existência e a excelência que atingimos em nossa Academia, formada por quase 30 jovens de extremo talento e dedicação. Esse disco é o símbolo de um trabalho feito com muita seriedade e afeto, no qual eles deixam marcado toda essa trajetória de aprendizado e troca musical e humana”, diz o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra.
A Academia Jovem da Orquestra Ouro Preto é um dos braços do núcleo educacional da Orquestra Ouro Preto com o objetivo de formar e preparar jovens entre 18 e 28 anos para o mercado de trabalho da música de concerto. Atualmente, 28 músicos integram o projeto criado em 2019. Os instrumentistas em formação têm dois encontros semanais com os instrutores-professores da Orquestra Ouro Preto com o objetivo de desenvolver a percepção, a técnica e a expertise do trabalho em conjunto.
Leia mais: Alceu Valença divide o palco com a Orquestra Ouro Preto no Palácio das Artes
Orquestra Ouro Preto faz concerto em BH com ingressos de até R$ 30