Disco de estreia da turma 'de base' da Orquestra Ouro Preto terá show de lançamento na prestigiada Sala São Paulo no dia 11 de agosto
A Academia Jovem Orquestra Ouro Preto lança no próximo dia 7 de agosto (quarta-feira), em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia. O álbum apresenta duas obras inéditas brasileiras, dedicadas especialmente à formação pelos compositores Nelson Ayres e Alexandre Travassos, que se somam à música de Holst e Bartók. A gravação foi realizada com o consagrado produtor musical alemão Ulrich Schneider. O concerto de lançamento da obra acontece no dia 11 de agosto (domingo), na prestigiada Sala São Paulo.
A Academia Jovem da Orquestra Ouro Preto é um projeto profissionalizante que prepara talentos para a música de concerto e que vai proporcionar aos alunos/bolsistas a experiência de gravarem seu primeiro álbum. “A Academia é um projeto com compromisso não apenas artístico, mas também social e inclusivo. É motivo de grande orgulho para nós a existência e a excelência que atingimos em nossa Academia, formada por quase 30 jovens de extremo talento e dedicação. Esse disco é o símbolo de um trabalho feito com muita seriedade e afeto, no qual eles deixam marcado toda essa trajetória de aprendizado e troca musical e humana”, diz o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra.
A Academia Jovem da Orquestra Ouro Preto é um dos braços do núcleo educacional da Orquestra Ouro Preto com o objetivo de formar e preparar jovens entre 18 e 28 anos para o mercado de trabalho da música de concerto. Atualmente, 28 músicos integram o projeto criado em 2019. Os instrumentistas em formação têm dois encontros semanais com os instrutores-professores da Orquestra Ouro Preto com o objetivo de desenvolver a percepção, a técnica e a expertise do trabalho em conjunto.
Leia mais: Alceu Valença divide o palco com a Orquestra Ouro Preto no Palácio das Artes
Orquestra Ouro Preto faz concerto em BH com ingressos de até R$ 30