Variedades

BH recebe 1ª Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência neste domingo (28)

Manifestação reivindica inclusão e acessibilidade, pautas fundamentais para PCD


Créditos da imagem: Parada do Orgulho PCD BRA/Divulgação
Em luta contra o capacitismo, manifestação demanda uma sociedade mais justa e celebra diversidade das formas de ser

Redação Sou BH

|
25/07/24 às 22:06
compartilhe

Pessoas com deficiência (PCD) se reúnem para uma manifestação política e cultural neste domingo (28 de julho), a partir das 10h, na Praça da Savassi. Esta primeira edição da Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte pretende celebrar a diversidade e a inclusão, valores fundamentais para uma sociedade mais justa, em uma mobilização inédita que também impacta o Legislativo Municipal.

A manifestação é uma iniciativa do grupo Parada do Orgulho PCD BRA, que já realizou versões anteriores do projeto em São Paulo, Salvador, Recife e Brasília. Entre as pautas defendidas pela organização, estão o combate ao preconceito e a reivindicação de melhores condições no acolhimento de PCDs pelo poder público, tanto no campo da educação quanto na promoção da acessibilidade.

Depois da edição de estreia da parada, o movimento promoverá um seminário na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. dos Andradas, 3100 – Santa Efigênia), marcado para a terça-feira (30), às 19h. Em seguida, na mesma noite, haverá na casa legislativa a Sessão Solene do Orgulho das Pessoas com Deficiência.