Variedades

‘Sósia de Janja’, candidata mineira ao Miss Bumbum já foi alvo de fake news

Modelo e acompanhante de Ouro Preto foi atacada por semelhança com primeira-dama


Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
Semelhança com Janja Lula da Silva já trouxe problemas para Lucimara Costa, mas agora é tempero a mais em candidatura ao Miss Bumbum

Redação Sou BH

|
05/07/24 às 11:20
compartilhe

Autodeclarada sósia da primeira-dama Janja Lula da Silva, a mineira Lucimara Costa representa o estado no Miss Bumbum 2024, em edição que marca os 13 anos do concurso. A modelo e acompanhante vive em Ouro Preto e, pelo Instagram, intercala postagens de fotos sensuais com manifestações políticas. 

A semelhança com a esposa do presidente é um tempero a mais para a campanha da candidata ao título de bumbum mais bonito do Brasil, mas nem sempre trouxe resultados positivos. A mineira também já enfrentou ataques na internet e teve a própria imagem usada para difundir mentiras sobre Janja.

Militância em causas sociais e fake news sobre Janja

O engajamento de Lucimara em causas sociais inclui a militância pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), organização que defende direitos trabalhistas e combate o preconceito contra as profissionais do sexo. 

Em alguns registros postados no Instagram, a Miss Bumbum Minas Gerais aparece de lingerie na posse do presidente Lula em Brasília, em janeiro do ano passado, quando representou a associação. Nas mãos, ela segura um cartaz com a mensagem: “puta também é gente, Aprosmig presente, Lula presidente”.

Na época, as imagens da mineira na cerimônia de posse foram usadas por militantes políticos, que aproveitaram a aparência física de Lucimara para repassar fake news sobre a primeira-dama, Janja. As postagens colocavam a foto da ouro-pretana como se fosse da esposa de Lula, em uma tentativa de desmoralizá-la. A notícia falsa foi desmentida pelas principais plataformas de checagem, mas volta e meia a modelo se depara novamente com a foto sendo replicada em algum canto da internet.

Lucimara também compartilha pela rede social registros de sua participação em outros protestos organizados pela Aprosmig, como o ato público que pediu a inclusão das prostitutas nos grupos prioritários de vacinação, durante a pandemia.

Miss Bumbum terá votação do público antes da final

O concurso, que apresentou ao público personalidades como Andressa Urach e Raíssa Barbosa, abre votação pela internet na próxima terça-feira (9 de julho) e realiza a grande final em outubro. “Estou feliz e grata por participar do maior concurso do Brasil, Miss Bumbum 2024, e estar representando meu estado, Minas Gerais”, diz Lucimara sobre a oportunidade.