Variedades

Marcia Fu troca farpas com Key Alves após fala sobre ‘atleta de alto rendimento’

Ex-Minas Tênis e medalhista olímpica, veterana do vôlei comprou briga com ex-BBB


Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
Em entrevista à Blogueirinha, Marcia Fu declarou que não considera Key Alves uma atleta de alto rendimento; ex-BBB respondeu

Redação Sou BH

|
02/07/24 às 14:32
compartilhe

Medalhista olímpica e estrela do vôlei nacional, a ex-jogadora Marcia Fu provocou polêmica em declaração sobre Key Alves durante o programa ‘De Frente com Blogueirinha’, transmitido na noite desta segunda-feira (1º). Questionada sobre o desempenho de Key, que ficou conhecida pelo esporte antes de entrar para o ‘Big Brother Brasil’ (Globo), a veterana mineira foi enfática. 

“Não conheço muito a Key Alves jogando. Ela joga, nós abrimos portas para ela. Mas jogadora mesmo era eu, Fernanda Venturini, [Ana Beatriz] Moser. Vê se você entende, que pegou no pesado”, declarou a atleta de Juiz de Fora, que no ano passado integrou o elenco de ‘A Fazenda’ (Record).

Ao ser perguntada por Blogueirinha se considerava Key Alves uma atleta “de alto rendimento”, Fu respondeu: “não muito”, para em seguida citar as ex-colegas de Seleção Brasileira e os embates históricos vividos em olimpíadas. 

“Imagina Cuba hoje e antigamente, aquelas cubanas que saltavam um metro e meio e metiam o cacete”, recordou-se a atleta, que disputou os Jogos Olímpicos de 1988, 1992 e 1996. Ela voltou do último, em Atlanta, com um bronze.

Resposta de Key à fala de Marcia Fu

Em resposta às declarações de Marcia no programa da Blogueirinha, Key Alves compartilhou no Instagram a notícia de sua contratação pelo Houston, time norte-americano que incluiu a brasileira na equipe há poucas semanas. “Agora rumo ao USA porque sou ruim demais no vôlei”, ironizou a ex-BBB na legenda da postagem.

Mais tarde, Key voltou à rede social para publicar um texto. Sem citar a ex-jogadora da Seleção Brasileira, o post responde ao questionamento sobre “atleta de alto rendimento”, enumerando as conquistas da carreira de Alves. 

“Só para reforçar sou sim uma atleta de alto rendimento. Para quem não sabe, atleta de alto rendimento se torna a partir do momento que você chega no profissional, e eu cheguei. Não entendo porque querem me diminuir no que eu sou profissional em fazer, que é jogar vôlei”, diz um trecho da mensagem.

A publicação que veio em seguida delineou Marcia Fu como destinatária do recado. “Ninguém tem o direito de rebaixar ou diminuir o trabalho de ninguém só porque é medalhista olímpica. Ótimo para quem é e boa sorte para quem sonha e tenta chegar lá”, escreveu Key no Instagram.

Na sequência, Marcia Fu usou as redes sociais para postar o que parecem ser alfinetadas, após as publicações de Key Alves. “Só um aviso gente, se eu não dei bola para quem fala tranqueira na Fazenda, imagina agora? Agora bora que eu tenho uma Olimpíada para cobrir”, escreveu a medalhista olímpica no X, antigo Twitter.

Marcia Fu e o vôlei mineiro

Dez vezes indicada ao título de melhor do mundo, Márcia Fu começou no vôlei em uma equipe de Juiz de Fora. Ainda adolescente, transferiu-se para o Minas Tênis Clube, de BH, antes de estrear em 1989 pelo time paulista Sadia E.C., com o qual foi campeã brasileira e sulamericana nas disputas entre clubes. 

Mais tarde, ao retornar com medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos em Havana e com uma derrota pelo bronze nas Olimpíadas de Barcelona, Fu voltou a integrar o time do Minas durante o Mundial de Clubes Feminino de 1992, realizado na Itália. A equipe, à época L’acqua di Fiori/Minas, conquistou o vice-campeonato.