'Rotorquestra de Liquidificafu' inspira show gratuito em Copacabana neste sábado
Está disponível nas plataformas digitais o álbum ao vivo ‘Rotorquestra de Liquidificafu’, registro de concerto do Pato Fu com a Orquestra Ouro Preto (OOP). Lançado nesta sexta-feira (21 de junho), o show gravado no Palácio das Artes em 2022 viaja pelos grandes sucessos da banda mineira, com faixas como ‘Made in Japan’, ‘Antes que Seja Tarde’, ‘Sobre o Tempo’ e ‘Sorte e Azar’, em arranjos assinados por Paulo Malheiros.
“O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, a irreverência e a versatilidade que marcam a trajetória das duas formações”, sintetiza o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto. O nome do registro é um aceno às raízes do Pato Fu, que estreou em 1993 com o álbum ‘Rotomusic de Liquidificapum’.
A banda de Fernanda Takai e John Ulhôa, que sempre desafiou rótulos e nunca deixou de experimentar novas sonoridades, uniu-se pela primeira vez à OOP em 2022 para um concerto no Inhotim, diante de 2500 pessoas. O projeto passou ainda por mais quatro cidades mineiras – Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara – antes de retornar a BH, para a gravação no Palácio das Artes. No ano passado, o Pato Fu voltou a se unir com a Orquestra Ouro Preto para uma apresentação na Praça da Liberdade, que reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Para marcar a divulgação do novo álbum ao vivo, o Pato Fu volta a subir ao palco com a Orquestra Ouro Preto em um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O concerto acontece neste sábado (22 de junho), às 19h, na altura do Posto 2.
“A apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato. Tocar em Copacabana, com o acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para nossa banda. Mais uma etapa na comemoração de nossos 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto”, afirma Takai.