Pelo menos 90 atrações artísticas e culturais serão escolhidas pela organização
Estão abertas, até 25 de junho, as inscrições para quem deseja integrar a programação da Virada Cultural de BH. O chamamento público recebe propostas de manifestações culturais em vários campos e linguagens, incluindo artes cênicas e visuais, audiovisual, games, lazer, tecnologia, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras, gastronomia, literatura, moda, design, música, intervenções e instalações urbanas.
A nona edição do evento acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, com programação que se estende pela madrugada e ocupa espaços públicos da capital mineira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da Virada Cultural.
A produção da Virada promete escolher pelo menos 90 atrações a partir das inscrições públicas, que são válidas para pessoas físicas, jurídicas e cooperativas de artistas – desde que sediadas em BH ou na Região Metropolitana da capital.
Uma comissão com 12 representantes do poder público e 12 pessoas da sociedade civil avaliará as propostas, que serão julgadas por critérios como originalidade, relevância sociocultural na RMBH, ou ainda adequação ao formato e conceito do evento.