Hospedagem na Estalagem de Marina, Maria Fumaça, Bichinho e La Villa Restaurante; confira as dicas do Aqui Pertin
Sim, nós amamos Tiradentes. A cidade mistura o clima bucólico das casinhas e ruas de pedra com os restaurantes de alta gastronomia e um clima friozinho e romântico, sabe? Mas, dessa vez, deixamos a vibe casal de lado e fomos levar a Clarinha para conhecer uma das preciosidades de Minas Gerais com todo conforto que a nossa bebezinha merece.
Localizada no coração de Tiradentes, a apenas 190 km de Belo Horizonte, a Estalagem de Marina é um verdadeiro refúgio que encanta logo à primeira vista com sua deslumbrante vista para a Serra de São José e fica a menos de 1km do centro histórico.
Apesar da grandiosidade das montanhas, a estalagem mantém um ambiente intimista, com apenas 5 quartos disponíveis, oferecendo a opção de aluguel individual ou a reserva da casa inteira para grupos.
Ponto alto para a piscina de borda infinita que, além de muito refrescante, proporciona uma visão privilegiada do pôr do sol que encanta até os hóspedes mais exigentes, como a Clarinha rs
Quanto aos preços, a estalagem surpreende com diárias a partir de R$ 400,00 para casal, incluindo um café da manhã caprichado e preparado na hora. As reservas podem ser feitas pelo Instagram ou WhatsApp da Pousada.
dica #aquipertin: o valor é bem abaixo da média de outras pousadas que oferecem os serviços e experiências que a estalagem proporciona, logo é uma opção altamente atrativa para quem busca conforto e exclusividade durante sua estadia em Tiradentes. Fica a dica!
Onde comer em Tiradentes
Eita, que só esse é assunto que daria uma viagem inteira. A cidade é recheada de opções gastronômicas para todos os estilos e bolsos. Na nossa visita anterior, contamos sobre o famoso Tragaluz. Desta vez, o destaque vai para uma novidade, o La Villa Restaurante.
Sob o comando do chef Matheus Paratella, a casa, com apenas um ano de existência, se destaca por releituras da gastronomia italiana com um menu a la carte e por seu menu degustação com abordagem sazonal, que é renovado a cada estação. Mesmo jovem, o restaurante já é reconhecido como um dos 100 melhores do Brasil, segundo ranking recente da Casual EXAME
Durante uma degustação recente, o menu de seis tempos revelou uma explosão de sabores, desde uma entrada delicada de flor comestível recheada com ricota de búfala até a marca registrada do chef, “La mia Carbonara”, uma versão cheia de segredos da clássica carbonara. Mas isso também vai ser pauta para outro momento.
A experiência culinária no La Villa é muito inesquecível e cheia de sabor a cada mordida. A casa funciona sob reserva, que pode ser feita pelo Instagram ou WhatsApp.
O que fazer em Tiradentes.
Com suas ruas de pedra e casarões coloniais bem preservados, o Centro Histórico de Tiradentes é uma verdadeira viagem ao passado. Você pode explorar as igrejas barrocas, como a Matriz de Santo Antônio, e apreciar a arquitetura colonial única. Se você é como a gente que nunca anda com dinheiro em espécie, leve um pouco, pois algumas Igrejas e estacionamento só aceitam pagamento em espécie.
Uma experiência imperdível em Tiradentes com toda família é embarcar na Maria Fumaça, um trem histórico que percorre a Estrada Real. O trajeto entre as cidades de Tiradentes e São João del-Rei tem apenas 12 km e é feito em 45 minutos. Além do charme e da história do veículo, o trajeto é lindo, passando pelo Rio das Mortes, algumas fazendas centenárias e contornando a Serra de São José.
Localizado nos arredores de Tiradentes, o distrito de Bichinho é famoso por sua atmosfera tranquila e pelas oficinas de artesanato. É lá que você conhece a famosa casa torta, além de explorar as lojas de cerâmica e esculturas em madeira e conhecer a Cachaçaria Mazuma Mineira, tudo isso em apenas uma manhã.
Ah, e para conferir mais detalhes da nossa viagem para este e outros destinos, siga o @AquiPertin no Instagram.