Último dia de funcionamento do estabelecimento, inaugurado em 1996, no Sion, será nesta terça-feira (30)
Próximo de completar 28 anos de atividades, a Cervejaria Albanos anuncia o encerramento das atividades do icônico bar na Rua Pium-Í, no bairro Sion. O último dia de funcionamento será hoje, dia 30 de abril. Aberto em 1996, o bar foi pioneiro na cultura de chopes em Belo Horizonte.
Fontes consultadas pelo Sou BH relataram uma dívida milionária da cervejaria, o que seria um dos motivos para o fechamento da unidade. A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da cervejaria.
O posicionamento oficial é que as “mudanças vêm de uma estratégia do Albanos que, há alguns anos, tem como foco principal a produção de sua linha de cervejas e chopes para a distribuição em eventos, hoje em mais de 400 pontos de venda na grande Belo Horizonte e no e-commerce”.
Segundo Rodrigo Ferraz, diretor da marca, “a sensação é de dever cumprido e partimos para uma nova etapa.”
Em parceria com o Bar do Lopes na Savassi, a Albanos lançará um projeto piloto com abertura prevista para o final de maio. O espaço contará com uma linha de cervejas e chopes da marca, treinamento de chopeiros e brigada, e eventos com Mestres Cervejeiros.
Em comunicado à imprensa, a Albanos anunciou a terceirização da produção em São Paulo. A medida visa ampliar a distribuição para novos mercados e regiões do país.
A fábrica da Cervejaria Albanos no Jardim Canadá, em Nova Lima, receberá novos equipamentos para envase e produção, aumentando sua capacidade em 20%. Além disso, a marca apresentará um novo design para seus rótulos, com visual mais moderno e atraente.