Relembre o caso e entenda como proceder se já tiver adquirido o serviço
A Gol Linhas Aéreas suspendeu temporariamente o transporte de cães e gatos nos porões de suas aeronaves após a trágica morte do cão Joca, um golden retriever. Este evento gerou comoção nas redes sociais e levou a companhia a tomar medidas imediatas para investigar o ocorrido e garantir a segurança dos animais de estimação transportados em seus voos.
Joca, um golden retriever de 5 anos, faleceu durante uma viagem de São Paulo para Sinop, em Mato Grosso, após ser enviado para o aeroporto errado, no Ceará, e transportado no porão da aeronave. A causa exata da morte ainda está sob investigação, com um laudo preliminar indicando “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. Um vídeo viralizado nas redes sociais mostrou o tutor do cão ao lado dele, já falecido, no terminal de cargas de Guarulhos, em São Paulo.
Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, diz que a empresa não chamou nenhum veterinário para avaliar o cão. A família também diz que Joca teria sido deixado dentro do canil, na pista, sob o sol.
“Olha aqui, cachorro do meu filho, saiu para ir para Sinop, um irresponsável enviou ele para Fortaleza, não contente, mandaram de voltar sem nenhuma avaliação de um veterinário, o cachorro está aqui dentro, morto. Eles mataram um Golden de 4 anos”, declarou Marcia Martin.
Em resposta ao incidente, a Gol suspendeu por 30 dias o transporte de cães e gatos nos porões de suas aeronaves. Não haverá alteração para clientes que levarem seus pets na cabine do avião.
Clientes que já haviam contratado o transporte de seus pets pela GOLLOG Animais durante o período de suspensão poderão solicitar a devolução total do valor.A Gol oferece a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, com prazo até 31 de dezembro deste ano. Passageiros que precisarem viajar durante o período de suspensão devem entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento pelo número 0800 704 0465.