Empresa conta com mais de 240 lojas na Grande BH e se aproxima de 340 filiais em mais de 60 municípios mineiros
A Drogaria Araujo completa 118 anos neste mês de março com um histórico de inovações, pioneirismo e compromisso com o cliente. A empresa projeta um faturamento de R$ 4,4 bilhões em 2024, um crescimento de 17% em relação a 2023.
A Araujo investirá R$ 150 milhões em 2024 para abrir novas lojas, revitalizar unidades maduras e fortalecer sua presença nos municípios onde já atua. Segundo o presidente da companhia, Modesto Araujo Neto, Ipatinga, Patrocínio, Ponte Nova, Três Corações, Esmeralda e Curvelo estão na rota de expansão.
“Ousamos adensar e avançar ainda mais, olhando estrategicamente para o potencial do mercado, expandindo nossa atuação e consolidando a nossa representatividade em Minas Gerais”, ressalta o presidente, que irá expandir também os canais digitais, que já representam 14% do faturamento, e a linha de produtos exclusivos Mió, que deve ultrapassar 400 itens disponíveis no mercado.
A Araujo está se consolidando como um hub de saúde, oferecendo serviços farmacêuticos personalizados e completos, como check-ups, vacinas, testes, orientações e encaminhamento médico. A empresa também está ampliando o serviço de vacina, incrementando o mix de testes rápidos e aumentando o serviço de atendimento em domicílio.
A Araujo gera cerca de 11 mil empregos diretos e investe em ações de responsabilidade social, como a campanha “Doe seu Troco”, em parceria com o Hospital da Baleia, e o apoio ao Instituto Hahaha, que integra a ONG Doutores da Alegria.