Festival amplia presença da cena eletrônica de BH com escalação do Baile Room
Com uma lista de atrações encabeçada por Criolo, o festival Breve estreia novo formato em 2 de março (sábado), a partir das 16h, no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro). O rapper paulistano faz o show principal no Breve Verão, edição inspirada pelo calor da estação, que ainda traz um recorte significativo da cena belo-horizontina com apresentações de Augusta Barna, Lamparina e Baile Room.
Ingressos
À venda pela internet, as entradas para o Breve Verão custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). O evento tem patrocínio da operadora TIM.
Além de receber novamente Criolo em show da turnê ‘Sobre Viver’, o parque vira cenário para um encontro de nomes importantes da produção local. Augusta Barna apresenta espetáculo baseado em ‘Sangria Desatada’ (2022), álbum de estreia que garantiu à artista de Contagem o Prêmio Flávio Henrique/BDMG Cultural.
Os belo-horizontinos da Lamparina apresentam show do disco ‘Original Brasil’ (2023), com faixas que já circulam bastante como ‘Fez a Onda’, ‘Boca com Boca’ e ‘Sensação’, mas também devem retornar aos hits anteriores da carreira como ‘Pequim’, ‘Pochete’ e ‘Não Me Entrego Pros Caretas’.
Já o Baile Room esquenta a programação com o encontro de diferentes artistas da cena eletrônica na cidade, em projeto fundado pelos DJs Kingdom, VHOOR, D.A.N.V e Kramer. A pista vai receber sets de funk, hip hip e outros sons ligados à cultura de periferia e das ruas.