A inspiradora saga familiar, em versão musical, estreia no Grande Teatro do Sesc Palladium nos dias 25, 26 e 27 de março; Confira!
Com direção de Tadeu Aguiar e versão brasileira de Artur Xexéo,“A Cor Púrpura, o Musical” chega pela primeira vez a Belo Horizonte! O espetáculo ficará em cartaz nos dias 25, 26 e 27 de março (sexta e sábado, às 20h30 e domingo às 18h), no Grande Teatro do Sesc Palladium. Clique aqui e garanta o seu ingresso.
A peça estreou em setembro de 2019, com temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e um imenso sucesso de público e crítica, com 75 prêmios das 87 indicações que recebeu. O retorno aos palcos após a pandemia aconteceu em novembro de 2021, em São Paulo. Agora, após temporada nova no Rio de Janeiro nos meses de janeiro e fevereiro, a montagem saiu em turnê por diversas cidades do país.
Escrita em 1982, “A Cor Púrpura” é uma saga familiar inspiradora que conta a inesquecível história de uma mulher que, por meio do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo. Com o livro, Alice Walker foi a primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer. Em 1985, a obra foi adaptada para o cinema, com direção de Steven Spielberg, recebeu 11 indicações ao Oscar. Passados quase 40 anos, a publicação de Alice Walker continua contemporânea ao retratar relações humanas de amor, poder e ódio, em um mundo marcado por estruturas de diferenças econômicas, sociais, étnicas e de gênero.
O espetáculo é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Bradesco Seguros, com patrocínio da Eletrobrás. A temporada em Belo Horizonte tem produção local da Pólobh e conta com o apoio cultural do Sesc em Minas, promoção exclusiva do Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia, e apoio da Fredizak e Soubh.
Serviço:
‘A Cor Púrpura: o Musical’
Data: 25, 26 e 27 de março
Horário: sexta e sábado, às 20h30 e domingo às 18h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium