Cultura

Aeroporto Internacional de BH é eleito o melhor do país

Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre deste ano, terminal foi destaque entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros


Créditos da imagem: BH Airport/Divulgação
A nota geral do aeroporto alcançou 4,5 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,39

Redação Sou BH

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23/11/21 às 13:45
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O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao terceiro trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em setembro. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,5 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,39.   

A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao final do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.  

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,64. O terminal também ficou em destaque com o processo de inspeção de segurança (4,59), processo de check-in (4,59), de aquisição de passagem (4,58), sanitários (4,45), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,47), localização e deslocamento (4,43), conforto da sala de embarque (4,41), disponibilidade de assentos reservados (4,33), facilidade de desembarque no meio-fio (4,29), estabelecimentos comerciais (4,25) e estabelecimentos de alimentação (4,17).  

Na avaliação de Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, o reconhecimento dos passageiros, demonstrado na pesquisa, mostra que o aeroporto se mantém assertivo ao colocar em prática ações a favor da melhor experiência dos usuários. “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao longo deste ano, nos mantemos atentos com a jornada de passageiros e visitantes pelo terminal. O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano vem para coroar o trabalho que vem sendo realizado e é reflexo das diversas iniciativas a favor da comodidade, conforto e segurança das pessoas que passam por aqui”, conclui.  

  

Sobre a BH Airport  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.