Evento não foi realizado no ano passado em virtude da pandemia
No ano passado, a tradicional Festa Portuguesa não foi realizada em Belo Horizonte em virtude da pandemia. Para este ano, a organização do evento decidiu celebrar a festa em formato híbrido, com programação virtual e ações pontuais em restaurantes.
Entre 23 e 28 de agosto, o público poderá conferir mais de 20 atrações que envolvem shows, lives gastronômicas, menus especiais, degustações, palestras, rodadas de negócio e uma programação para conhecer e apreciar a cultura luso-brasileira.
Os estabelecimentos que já confirmaram presença na 10ª Festa Portuguesa são: Taberna Baltazar, Doces de Portugal, Restaurante do Porto, Caravela, Capitão Leitão, Amada Lisboa, Armazém Medeiros, Cozinha Santo Antônio, Topo do Mundo, Água Doce Cachaçaria, Sorveteria Alento e Cervejaria Verace.
Será lançada uma plataforma digital para assistir as lives com chefs mineiros e portugueses e apresentações culturais com destaque para grupos de danças folclóricas portuguesas, fados, músicas tradicionais e shows com artistas de Portugal e de Minas Gerais. Haverá exposição, palestras online sobre as potencialidades de negócios entre Belo Horizonte, Minas Gerais e Portugal e rodadas de negócio online. Tudo com acesso gratuito.
A Festa Portuguesa de Belo Horizonte teve a sua primeira edição em 2011 e se tornou um dos principais eventos de rua de capital mineira em celebração de países que compõem a identidade da cidade e do estado.