O presidente da Belotur condicionou a realização do principal evento de rua do calendário da capital a uma vacinação em massa da população
Durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Belo Horizonte, na última quinta-feira (1), o secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, abordou a possibilidade da realização do carnaval 2022: ”É possível que sim, pode ser que aconteça”, afirmou.
O presidente da Belotur, Gilberto Castro, condicionou a realização do principal evento de rua do calendário da capital a uma vacinação em massa da população. “Nesse momento, não há como dizer. É possível que sim se a gente tiver uma vacinação adequada das pessoas.”
A capital mineira não tem nenhum dos três indicadores da virose na faixa crítica da escala de risco. As ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria estão dentro do patamar intermediário e a transmissão do novo coronavírus no nível controlado.
Durante a coletiva, a prefeitura de Belo Horizonte aumentou a flexibilização das restrições no comércio e atividades ligadas a eventos na capital. Foram autorizadas as reabertura de teatros, cinemas, museus e casas de show, além da liberação de eventos. E foi permitido também o funcionamento do comércio não essencial aos domingos. As medidas passam a valer a partir deste sábado (3). Veja o que pode funcionar em Belo Horizonte com a nova flexibilização.