Cultura

Gravada em BH e com elenco mineiro, série ‘Hit Parade’ estreia nesta sexta (21) no Canal Brasil

Com um pé na comédia e outro no drama, a trama central de Hit Parade é o conflito entre dois produtores musicais, Simão e Missiê Jack


Créditos da imagem: Duda Talagão
As gravações tiveram como cenários os estúdios Bemol e Acústico, a Casa Cultural Matriz e os bairros Mangabeiras e Serra

Redação Sou BH

|
21/05/21 às 13:21
compartilhe

A série Hit Parade estreia nesta sexta-feira (21) com um elenco majoritariamente de Belo Horizonte, também cenário da trama que se passa em uma metrópole dos anos 1980 e mergulha nos bastidores da indústria fonográfica brasileira. O primeiro episódio será exibido no Canal Brasil, às 22h30. A partir deste dia, os serviços de streaming Globoplay e Canais Globo disponibilizam todos os capítulos. 

O elenco foi selecionado pelo mineiro Ricardo Alves Júnior, cineasta que revela novos talentos na série, como os jovens atores de BH Bernardo Filaretti e Lucas Barbosa. Bernardo Filaretti vive Duda Talagão, galã da emissora de televisão Platina que se apaixona e se envolve em vários conflitos, inclusive de interesses. Já Lucas Barbosa é Bobby Baunilha, integrante de uma boyband. Em um de seus shows, é abordado por um apresentador de TV que, com segundas intenções, se oferece para ser empresário da banda.

A produção é assinada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano. As gravações tiveram como cenários os estúdios Bemol e Acústico, a Casa Cultural Matriz e os bairros Mangabeiras e Serra.  

Bastidores da música e aura dos anos 1980

A trama central de Hit Parade é o conflito entre dois produtores musicais, Simão (Tulio Starling) e Missiê Jack (Robert Frank). A equipe que trabalhou nas gravações também é de Belo Horizonte, que ambienta a época, marcada pelo fim da ditadura militar e o florescer da libertação. Com um pé na comédia e outro no drama, a série é produzida pelo Canal Brasil, em parceria com a empresa paulista Kuarup, e tem oito episódios de 45 minutos cada.