Verba também será usada para auxiliar mais de 40 hospitais filantrópicos pelo país
A Heineken destinará parte dos investimentos que
originalmente seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio, que teve sua edição
adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos de coronavírus em todas as regiões, para a
instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs
(aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais
para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos
de todo país que estão em situação crítica.
“É um momento muito difícil para todos e que exige um
esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e
minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros,
não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a
vida das pessoas”, comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no
Brasil. A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano
consecutivo presente no evento.
A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico
e Social (BNDES) faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando
Vidas”, uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela
sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Ao todo, serão R$ 9
milhões aportados nessa parceria com a Heineken para o sistema de saúde.