Evento conecta, ao longo de oito dias, música, dança, mostras, rodas de conversa, oficinas, seminários, saraus, apresentações teatrais e intervenções urbanas
Pela primeira vez, o tradicional Festival de Verão UFMG acontece em ambiente virtual. Em sua 15ª edição, o evento reúne, ao longo de oito dias, atrações culturais de diversas vertentes, conectando música, dança, mostras, rodas de conversa, oficinas, seminários, saraus, apresentações teatrais e intervenções urbanas.
Nesta quinta-feira (4), às 20h, o cantor, rapper e compositor mineiro Renegado divide o palco com Elza Soares, a quem a BBC de Londres intitulou de “a melhor cantora do milênio”, em 2000. O show promete ser o encontro entre a vanguarda do hip hop e o mais brasileiro dos ritmos, o samba. A transmissão será pelo Youtube Cultura UFMG.
Na segunda-feira (8), às 21h, será a vez de Titane e Maurício Tizumba subirem ao palco. Nesta apresentação inédita, feita especialmente para o Festival de Verão, os artistas performam sozinhos em cena, em duo, sem a mediação de outros músicos e convidados.
Ao longo dos oito dias, a programação conta com o espetáculo on-line Doida no Quintal, com a atriz Teuda Bara e seu filho Admar Fernandes. Ao mesmo tempo em que promove o encontro de consagrados artistas mineiros com o público, o evento abre espaço para grupos de jovens que atuam na cena cultural da capital mineira.
A programação completa está disponível no site do Festival: www.ufmg.br/festivaldeverao.
Sobre o Festival
Criado em 2007, o Festival de Verão UFMG é realizado anualmente pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG. A iniciativa visa oferecer ao público e à cidade de Belo Horizonte um vasto e significativo programa cultural no período de férias de verão. A proposta é reconhecer e promover o processo de interação dinâmica entre CULTURA e EDUCAÇÃO. A programação é oferecida gratuitamente ao público e inclui cursos, oficinas e palestras que buscam contemplar, além da cultura e arte, todas as áreas de conhecimento atendidas pela Universidade.