Stella Chefs BH, iniciativa da Stella Artois, apresenta a parceria entre chefs renomados e restaurantes locais reconhecidos pela proposta sofisticadamente simples
Em outubro, a Stella Artois vai levar
os sabores da culinária mineira para a casa do público com o lançamento da
websérie Stella Chefs BH. Com transmissão pelo canal da marca no YouTube, o
projeto combina diferentes pontos do território gastronômico da cidade, com
parcerias inéditas entre chefs de cozinha e restaurantes que trazem em sua
proposta uma experiência sofisticamente simples. Serão três episódios, que vão
ao ar nos dias 1, 15 e 29 de outubro, trazendo conversas descontraídas sobre a
gastronomia local e receitas criadas especialmente durante os encontros.
O primeiro episódio traz o chef Caio
Soter, revelação da temporada 2020 do reality Mestres do Sabor, em uma
visita ao restaurante Birosca S2, localizado em uma das regiões
mais tradicionais da cidade, o bairro de Santa Tereza. No segundo episódio,
o chef Felipe Caputo traz a sua experiência culinária
funcional, saudável e fora do usual para uma visita ao restaurante A
Casa da Agnes, que combina comida, afeto e arte com a sensação de
acolhimento familiar proporcionado pela chef Agnes Farkasvolgyi.
Por último, a chef Carol Fadel, que mescla nutrição e
gastronomia em suas criações, visita o Capitão Leitão, um
restaurante que traz uma inspiração boêmia, típica da Zona Leste da cidade,
comandado pelo chef português Cristóvão Laruça.
Stella Chefs é um projeto que busca
valorizar talentos locais e fomentar a gastronomia, levando entretenimento e
experiências ao público e apresentando chefs de diversas capitais do Brasil. E
para tornar a experiência ainda melhor, os pratos lançados nos episódios serão
disponibilizados no delivery por meio do Uber Eats BH. Na compra de um
dos pratos e duas long necks de Stella Artois, o cliente ainda receberá de
presente uma taça colecionável com um de três pontos turísticos importantes de
Belo Horizonte: Praça da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios ou Viaduto Santa
Tereza. As taças são limitadas, sendo 100 por restaurante, para os 100
primeiros pratos pedidos. Cada prato será vendido em quantidade limitada
durante duas semanas a partir do dia de estreia do episódio em que foi
lançado.