Calor combina com bons drinques, e para o seu ficar perfeito não são necessários muitos ingredientes, apenas a combinação certa deles
Que o Gin se tornou um dos queridinhos dos brasileiros nos últimos anos, não é novidade para ninguém. Apesar de toda a “fama” atual, a bebida é antiga e foi criada inicialmente com o objetivo de tratar algumas doenças, já que o zimbro, um de seus principais ingredientes, traz alguns benefícios à saúde. Porém, com o tempo, ele caiu no gosto popular e foi sendo aperfeiçoado.
O aroma e o sabor são aspectos chaves que possibilitam que o destilado seja combinado com uma infinidade de sabores. Segundo a nutricionista Gabi Lodewijks, o Gin ainda leva a vantagem de ser menos calórico que a tradicional cerveja – ponto positivo para a turma fitness -, “O segredo é não exagerar na dose. Há ainda possibilidade de degustar o drinque do momento sem álcool, se você estiver restringindo esse ingrediente da sua rotina alimentar”, garante.
Para você apreciar um gin saboroso e equilibrado nestes dias mais quentes, confira abaixo três receitas elaboradas pela nutricionista e aproveite!
Gin aromatizado
Ingredientes
1 medida de gin
2 folhas de alecrim
Água tônica
Groselha sem adição de açúcar
Frutas de sua preferência (morango, framboesa, kiwi, etc)
1 pauzinho de canela
Modo de preparo
Adicione o gelo e o Gin. Espalhe as folhas de alecrim e acrescente a água tônica. Coloque um pouco de Cirol para adoçar e acrescente algumas frutas. Finalize com o pauzinho de canela.
Gin sem álcool
Ingredientes
Folhas de hortelã
Suco de groselha sem adição de açúcar
Frutas vermelhas
Cravo
Modo de preparo
Coloque o gelo em um copo e acrescente algumas folhas de hortelã. Acrescente o suco de groselha e em seguida coloque as frutas. Finalize com o cravo.
Gin de tradicional
Ingredientes
1 medida de Gin
Água tônica
1 limão siciliano
Alecrim
Gelo
Modo de preparo
Corte o limão em rodelas. Em um copo acrescente o gelo, a água tônica e o gin. Coloque as fatias de limão e finalize com o alecrim.
Divulgação/MF Press Global