Variedades

Clientes podem parcelar débitos com a Cemig

Faturas em atraso poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros


Créditos da imagem: Elderth Theza

Redação

|
17/09/20 às 15:46
compartilhe

Pessoas que possuem débitos com a Cemig poderão
negociar, de forma facilitada, os valores das faturas em atraso. A empresa está
oferecendo parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros. As condições são
válidas somente pelos canais digitais de atendimento. Para aproveitar o
benefício, os interessados devem atualizar seu cadastro com dados de e-mail e
telefone e aderir ao recebimento da fatura por endereço eletrônico.

De acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da
Cemig, Wellington Cancian, a campanha de negociação de débitos é uma
oportunidade para ficar em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento
familiar. “O pagamento evita o endividamento e a aplicação de multas e juros.
Além disso, no fim de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permitiu
retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão
de fornecimento de energia por inadimplência”, explica.

Como parcelar 

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em
contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31)
3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado
pelo Cemig Atende Web, no site da Cemig, clicando no serviço “Parcelamento de
Débitos”. A Cemig disponibiliza, ainda, o call center
exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das
9h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h).

Condições

Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o
cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta
por e-mail.  As condições vão até o dia 30 de setembro.

O cliente pode fazer o cadastro para débito em
banco de sua preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O
procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos
bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e Sicoob podem se
cadastrar diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Religação

Para pedir a religação de energia, é necessário quitar todos
os débitos vencidos. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também
pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou
pelo telefone 116.

Da Agência Minas