Economia

Cinco passos para aumentar as vendas do seu negócio

Sebrae Minas e CDL de Brumadinho promovem ação gratuita para pequenos negócios do município


Créditos da imagem: goodluz/ shutterstock

Redação

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17/09/20 às 12:36
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Neste cenário de flexibilização da abertura do comércio, o pequeno negócio já está retornando com as atividades. E não basta apenas abrir o estabelecimento, é preciso ter todos os cuidados e cumprir os protocolos de segurança. Como também é hora de encontrar alternativas para recuperar as vendas.

O Sebrae Minas e a CDL de Brumadinho promovem hoje, dia 14 de setembro, mais uma ação da Segunda Empreendedora. A palestra 5 Passos Para Aumentar as Vendas do Seu Negócio é gratuita, 100% digital e será realizada das 19h às 20h30. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link de acesso.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, a proposta da ação é levar conteúdo sobre gestão para quem é dono do seu próprio negócio na região. Também busca sensibilizar os empreendedores de Brumadinho para a importância de se atentar a cada etapa do processo de venda, a fim de obter uma maior efetividade durante o processo e aumentar o ticket médio de compra do cliente.

“Além disso, é importante destacar que um processo de venda bem feito garante as empresas uma melhor experiência de compra por parte do cliente, um aumento da possibilidade de retorno do mesmo ao estabelecimento em outras ocasiões e a possibilidade de indicação da empresa a colegas e amigos, o famoso ‘boca a boca’”, afirma.

5 passos para aumentar as vendas do seu negócio

  • Chamar a atenção: Como despertar a curiosidade do consumidor através do marketing?
  • Conheça quem está na sua frente primeiro: Quais são os problemas, expectativas desse potencial cliente?
  • Explicando o produto ou serviço: Como convencer a pessoa a se convencer?
  • Lidando com objeções: O que são objeções? Como identificá-las? E como ajustá-las e resolvê-las para não ser um impeditivo na hora do fechamento da venda?
  • Fechamento: Como sei que está na hora certa de levar o cliente para essa etapa?