Iniciativa espalha livros voltados para promoção da igualdade racial, para adultos e crianças
“Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”; a icônica frase da ativista Angela Davis denuncia a dura realidade do racismo enraizado na sociedade e a necessidade de combatê-lo. E contra o preconceito, nada melhor que informação. A Literatura, enquanto arte, é uma importante arma de conscientização e transformação na forma como mulheres e homens negros são enxergados e compreendidos pela sociedade.
Em apoio à causa, a editora mineira Crivo se uniu a Pretaria BlackBooks, uma Startup de Inovação e Impacto Social que desenvolve o primeiro Clube de Leitura por Assinatura do Brasil, especializado em Literatura Antirracista, voltada para a Promoção da Igualdade Racial e a Superação do Racismo através do incentivo à leitura.
A iniciativa conta com planos de assinatura de Formação Antirracista (anual), Desconstruindo o Racismo (semestral) e Consciência Étnico-Racial (mensal), além do “Blackids”, um box infanto-juvenil voltado para a valorização e promoção da identidade da criança e do adolescente negros. Para saber mais sobre a Pretaria, acesse o site oficial.