A casa inaugura o espaço Retrofit da Bud no dia 26 de março, com cenários instagramáveis e influência basement
Quando Marc Jacobs viu potencial estético na cena
Grunge, lá no início da década de 1990, decidindo criar uma coleção descolada e
cheia de rasgos baseada no estilo musical que emergia nos EUA, nem o mais
otimista dos estilistas imaginava que essa tendência fosse se tornar referência
para bares e cervejarias quase 30 anos mais tarde. E é nessa pegada que o bar
Gilboa e a marca de cerveja Budweiser se uniram para dar um “tapa no visual” da
casa, e intensificaram a pegada underground proposta tanto pela Bud, quanto
pelo estabelecimento.
O lançamento do Retrofit, assinado pela arquiteta
Ayumi Takizawa e pela Âmbar Eventos e Produções Cenográficas, acontece dia 26 de março, e
apresentará ao público diversas ativações que estão espalhadas por todos os
ambientes da casa. Logo na entrada, dois balanços de neon instagramáveis para
dar aquela paradinha básica para foto. No interior, um novo bar destinado
apenas para a comercialização de cervejas da marca foi inaugurado, com diversos
elementos decorativos e muita referência urbana.
A principal ativação fica por
conta da parte de trás do bar, onde o Quintal Bud foi criado, um espaço
completamente remodelado com forte influência basement, ou porão, para nós mineiros, ostentando
placas de trânsito decorativas, pallets como pano de fundo,
varal de lâmpadas, entre outros elementos.