A novidade vai facilitar a vida dos beneficiados e diminuir o fluxo nas agências, já que esses serviços, atraem mais de 70 mil pessoas por mês para as unidades
A partir desta segunda (13), os pedidos de revisão de valor
do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou
pelo telefone 135.
De acordo com o instituto, atualmente esses serviços levam
mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com a mudança, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar
trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma unidade de atendimento.
A mudança faz parte do projeto de transformação digital
implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.
Como acessar o Meu
INSS
O Meu INSS pode ser acessado por computador ou celular.
Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no
internet banking de instituições da rede credenciada: Banco do Brasil,
Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e
Sicredi. Em caso de dúvida, é só ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e
recurso, basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou
clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados, caso seja pedido, e, em seguida,
escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é
para aqueles que buscam uma cópia de processo.