Aberto ao público, evento aborda a temática da exposição ‘A presença feminina na literatura brasileira: um caminho difícil’
Na terça-feira (5 de novembro), a Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes) convida o público para presenciar um encontro de escritoras de peso em um bate-papo sobre a escrita feminina. Conceição Evaristo, Ana Cecilia Carvalho, Antonieta Cunha e Constância Lima Duarte marcam presença no evento, que acontece a partir das 19h, com entrada gratuita.
Além de compartilhar trajetórias e experiências profissionais, as autoras refletem sobre as dificuldades e desafios enfrentados por escritoras mulheres no país. Homenageada do dia, Constância é quem conduz a conversa com as acadêmicas, que se relaciona ao tema da exposição ‘A presença feminina na literatura’, atualmente em cartaz no local.
Veja mais: ‘Nunca desista de seus sonhos’, peça baseada na obra de Augusto Cury, chega a BH
Mais de 70 livros de 49 escritoras brasileiras dos séculos XVIII ao XX compõem o acervo da exposição ‘A presença feminina na literatura brasileira: um caminho difícil’, que traz à tona as histórias das autoras em formas de romances, poesias, crônicas e contos.
Também integra o espaço uma vitrine dedicada às obras das escritoras que integram a Academia Mineira de Letras. São elas: Alaíde Lisboa, Ana Cecilia Carvalho, Carmen Schneider Guimarães, Conceição Evaristo, Elizabeth Rennó, Henriqueta Lisboa, Lacyr Schettino, Maria Antonieta Antunes Cunha, Maria Esther Maciel, Maria José de Queiroz e Yeda Prates Bernis.
Em cartaz até quarta-feira (6 de novembro), a exposição pode ser visitada, de forma gratuita, de terça a sexta-feira, das 11h às 19h30 e, aos sábados, das 10h às 16h.
Leia mais: Planetário da UFMG oferece sessões temáticas de astronomia até domingo (3)