Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e opções de lazer para curtir na faixa na cidade metropolitana
Espetáculo 'O Que Mora no Escuro', sobre crianças que enfrentam os próprios medos, tem sessão no Parque Fernão Dias neste domingo
O projeto Trem Pra Fazer, com curadoria do jornalista Felipe Pedrosa, traz para o Sou BH a lista de eventos com entrada franca na cidade de Contagem, em uma programação que segue até o próximo domingo (3 de novembro). Destaque para o espetáculo infantil ‘O que Mora no Escuro’, que será apresentado no Parque Fernão Dias. Boa programação!
As bandas Drowned e Dunkell Reiter são as atrações no Trash Rock Bar (Avenida Frei Henrique Soares, 304 – Inconfidentes), a partir das 21h. A casa não cobra couvert artístico, e o clima será de Halloween.
Quem for fantasiado para o Halloween do Iron Rock (Avenida Francisco Firmo de Matos, 600 – Eldorado) não vai pagar entrada. A casa abre as portas às 22h30. No palco, as bandas Hardwired e Frammkstein.
A Batalha da CDD (Avenida Pedro Olímpio da Fonseca, 308 – Santa Cruz) está de volta. Além da batalha de rap, a partir das 16h, haverá workshop de aerografia e artesanato. Uma mostra de talentos também está programada.
O espetáculo ‘Antologia do Remorso’, inspirado em textos de Nelson Rodrigues, poderá ser visto às 20h, no Instituto Cultural CircoLar (Travessa C-5, 521 – Eldorado). A produção é de Leandro Porto.
A Feira do Mineirinho, no Shopping do Avião (Avenida Babita Camargos, 1.295 – Cidade Industrial), entre 8h e 18h, receberá o grupo Vira e Mexe e o cantor Chocolate. No local, barracas de comida e artesanato.
O Contagem Roller, entre 17h e 19h30, realizará um RollerWeen (festa das bruxas e dos bruxos patinadores) no estacionamento do Shopping Contagem (Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral).
O espetáculo ‘O que Mora no Escuro’, que conta a história de duas crianças que se transformam em heróis para vencer seus próprios medos, será encenado no Parque Fernão Dias (Rua Rio Comprido, 4.655 – Cinco), a partir das 11h.
O projeto Andanças do Forró, entre 15h e 16h, ocupará a Praça Alisson Nunes (Avenida José Faria da Rocha, 202 – Eldorado) com muito forró.
A exposição ‘Samba da Lata Preta’, em que o artista Guilherme Maizena retrata o samba mineiro, está em cartaz na Biblioteca Pública Dr. Edson Diniz (Rua Bernardo Monteiro, 105 – Centro). A mostra pode ser vista de segunda a sexta, entre 9h e 17h. Em cartaz até o dia 30 de novembro.
A exposição ‘Gingas’, centrada nas manifestações culturais afro-brasileiras, está em cartaz na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira (Rua do Registro, 1 – Sede). A mostra, idealizada pelo artista Marlon Vital, pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em cartaz até o dia 8 de novembro.
A exposição ‘Fios e Costuras da Memória’, que resgata memórias e peças fundamentais para a jornada da artista Fabiana Santana, pode ser vista no Parque Gentil Diniz (Rua Maria do Carmo Diniz, 141 – Nossa Senhora do Carmo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em cartaz até 10 de dezembro.
A 11ª exposição ‘Revelando Contagem’, com fotos profissionais e amadoras, segue em cartaz no Parque Fernão Dias (Rua Rio Comprido, 4.655 – Cinco), de segunda a domingo, das 9h às 17h. Em cartaz até 31 de outubro.
A segunda temporada do podcast narrativo Trem Pra Fazer já está em produção. Enquanto os novos episódios não são lançados, confira os sete capítulos que contam a história da cidade de Contagem. Disponível no YouTube e no Spotify.