Cultura

‘Por Caminhos de Brás Cubas’ revisita clássico de Machado de Assis no teatro

Obra que inaugurou realismo no Brasil é adaptada em texto de Ítalo Mudado


Créditos da imagem: Felipe Zig/Divulgação
Montagem do Grupo Intervalo para texto de diretor que foi referência das artes cênicas em Minas faz sessões no Teatro Marília

Redação Sou BH

|
09/10/24 às 18:36
compartilhe

Obra icônica do realismo brasileiro, ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ ganha uma releitura no palco em BH, centrada em duas de suas passagens mais marcantes – o delírio do personagem-título, em encontro com Pandora, e o diálogo com o amigo Quincas Borba, em que abordam a filosofia do ‘Humanitas’. Adaptação do clássico de Machado de Assis, a peça ‘Por Caminhos de Brás Cubas’ faz sessões nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro), sempre às 20h, no Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena 586 – Santa Efigênia).

    Veja também: Ópera rock infantil ‘A Guitarra Mágica’ tem sessão com preços populares em BH 

A montagem do Grupo Intervalo de Teatro parte do olhar de Ítalo Mudado (1931-2011), diretor e professor de teatro belo-horizontino que foi uma referência para gerações de atores e artistas cênicos de Minas. Um grande apaixonado pela obra do Bruxo do Cosme Velho, o veterano dos palcos mineiros lançou seu texto original de ‘Por Caminhos’ em 2009.

Ingressos para ‘Por Caminhos de Brás Cubas’

As entradas para as duas sessões do espetáculo estão à venda pela internet e na bilheteria do Teatro Marília. Ingressos a R$ 26 (meia-entrada) e R$ 52. Classificação: 12 anos. Mais informações: (31) 3277-6319.