Diferentes gerações de artistas da música instrumental brasileira dividem o palco no evento
Belo Horizonte é uma das cidades que recebe o Festival Plural Instrumental, um evento que leva ao público uma programação recheada de artistas da música instrumental brasileira. O festival acontece na sexta-feira e no sábado (27 e 28 de setembro), a partir das 19h30, no Centro Cultural SESI Minas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). Com entrada gratuita, os ingressos serão distribuídos no local 1h antes.
A programação musical do evento busca promover um encontro de gerações da música que reflete a diversidade e riqueza nacional, de forma que pianistas, acordeonistas, contrabaixos e harmônicas são contemplados no line-up montado para subir ao palco da capital mineira. Além de BH, o festival também passou por São Luís, Parauapebas e Rio de Janeiro.
Veja mais: Show de Joss Stone em BH neste domingo (22) ainda tem ingressos disponíveis
Sexta-feira (27)
Amilton Godoy e Eduardo Farias (pianos)
Bebê Kramer e Lívia Mattos (acordeons)
Sábado (28)
Arismar do Espírito Santo e Vanessa Ferreira (contrabaixos)
Gabriel Grossi e Maurício Einhorn (harmônicas)
Veja mais: Os Paralamas do Sucesso voltam ao segundo disco da carreira com show em BH
Além dos shows, na sexta-feira (27) será realizado o workshop ‘Apreciação da Música Instrumental Brasileira’, às 14h, na UFMG (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha), que contará com uma apresentação prática e dinâmica dos diferentes ritmos brasileiros, além de um bate-papo sobre os caminhos possíveis na música. Também gratuito, o encontro será ministrado por Gabriel Grossi e é direcionado a estudantes de música e a apreciadores do gênero.