Cultura

Manu Dias grava clipe com roda de samba gratuita em rua da Região Noroeste de BH

Samba d'Casa deste domingo (15) será cenário de vídeo para a faixa 'De Axé'


Créditos da imagem: Gabi Marques/Divulgação
Cantora e compositora pede que público vá à roda de samba gratuita vestindo branco, para se integrar às cenas do clipe de sua nova canção

Redação Sou BH

|
13/09/24 às 18:27
compartilhe

O Samba d’Casa, projeto da cantora Manu Dias e da produtora Gabi Marques que leva uma roda de samba gratuita a um espaço público da Região Noroeste de BH, ganha uma edição especial neste domingo (15 de setembro), das 13h às 18h, no Bairro Jardim Montanhês (Rua Carlos Pinheiro Chagas, 274). A sessão de música ao vivo será cenário das gravações de um clipe para a faixa ‘De Axé’, lançamento mais recente de Manu, já disponível nas plataformas digitais.

A fusão da roda de samba com o vídeo oficial da canção conecta dois projetos importantes da cantora e compositora. “‘De Axé’ te convida a observar a vida em sua mais linda simplicidade. Te faz pensar o que te faz feliz. Mostra o bem que uma amizade faz. O quão necessário é um colo nos momentos mais complexos e, sendo esse um colo de mãe então, tem poder de cura”, comenta Manu Dias

    Veja também: Gratuito em BH: fim de semana (14 e 15) tem shows, gastronomia, festas de rua e espetáculos 

A escolha do Samba d’Casa como cenário do clipe funciona, portanto, como um reforço da mensagem de acolhimento e familiaridade. “É um ambiente perfeito para mostrar a vibração de ‘De Axé’, por a música se tratar de amizade, simplicidade, afeto, alegria e prazer em estar vivo. Tudo isso o Samba D’casa nos oferece”, afirma Gabi Marques, produtora do clipe. Manu endossa e diz que “a felicidade mora e é encontrada nas coisas mais simples e a Casinha é prova disso”.

Para a gravação do clipe de ‘De Axé’, Manu e Gabi pedem que o público vá à roda de samba vestindo branco. “Queremos vibrar essa ideia de paz. Pedimos que o pessoal chegue com alegria e sua roupa branca emanando os mais gostosos e leves sentimentos”, diz a sambista.