Estimativa da CDL/BH é de ticket médio de R$ 363,70; 88% dos lojistas estão otimistas
Segunda melhor data do ano para o comércio, atrás apenas do Natal, a Black Friday deve injetar cerca de R$ 2,08 bilhões na economia da capital, segundo estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH). Para atingir esse volume de vendas, os lojistas esperam um tíquete médio de R$ 363,70. Como a expectativa é que os consumidores adquiram até dois itens, o valor pode chegar a R$ 667,40. Segundo a entidade, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis devem ser os mais procurados pelos consumidores.
Otimismo com a Black Friday
Segundo pesquisa da CDL/BH, 88% dos empresários acreditam que a edição deste ano da Black Friday será igual ou melhor que a de 2023. Diante da boa perspectiva, 91.7% dos comerciantes estão com estoques reforçados ou, ao menos, semelhante ao do último ano. Dentre as estratégias de vendas citadas pelos lojistas para a data, estão a forte divulgação de produtos (94,5%), aplicação de grandes descontos (89,1%) e facilitação de pagamento (54,5%).
Foco nas redes sociais
A pesquisa revela ainda que o uso das redes sociais pelos lojistas será intenso na Black Friday. O Instagram será utilizado por 93,1% para realizar divulgação dos produtos e descontos. Na sequência estão WhatsApp (86,2%), e Facebook (43,1%). Estratégias tradicionais também serão utilizadas, dentre elas estão a decoração da vitrine (15,5%), site próprio (11,2%), panfletagem (6,9%) e boca a boca (2,6%).
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