Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e as opções de lazer na cidade metropolitana
O projeto Trem Pra Fazer, com curadoria do jornalista Felipe Pedrosa, traz para o Sou BH a lista de eventos com entrada franca na cidade de Contagem, em uma programação que segue até o próximo domingo (1º de dezembro). Destaque para o lançamento do livro ‘Amílcar Cabral e a Educação Revolucionária’ e para o workshop ‘O Horizonte Digital no Universo da Cultura’.
O projeto Noite Mineira de Museus e Bibliotecas vai receber a escritora Aniele Sousa Leão, que vai lançar o livro inédito ‘Amílcar Cabral e a Educação Revolucionária’. O evento acontece a partir das 19h na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 1 – Sede). A obra será vendida no local. Para garantir um exemplar com antecedência, acesse o site da Caravana.
O espetáculo ‘Janjão e Anabela’, com direção de Adryan Dierre e com os alunos do Cepa, será apresentado a partir das 20h no Auditório do Centec (Rua Bernardo Monteiro, 20 – Centro).
O Palco Hip Hop, a partir das 10h, vai reunir diversas oficinas e um baile na Estação da Juventude (Av. João César de Oliveira, 174 – JK). Confira a programação completa pelo Instagram do festival.
https://www.instagram.com/palcohiphop/
O workshop ‘O Horizonte Digital no Universo da Cultura’, ofertado pelo Trem Pra Fazer, acontece entre 10h e 17h no Centro de Educação Ambiental Vargem das Flores, localizado no Parque Gentil Diniz (Rua Maria do Carmo Diniz, 141 – Nossa Senhora do Carmo). Últimas vagas disponíveis, com inscrições por este link.
O 3º Marimbondo Hip Hop Festival, a partir das 10h, vai reunir a turma da Batalha do Nova, as cantoras Miss Black e Nix Pensadora, intervenções ao vivo, entre outras atividades. O evento será na Quadra da Vila Marimbondo (Rua Portugal, 1.035 – Eldorado).
Matheus Luccato, Elemento Surpresa e DJ Marquinho Game Over são as atrações da Feira do Mineirinho, no Shopping do Avião (Av. Babita Camargos, 1.295 – Cidade Industrial), a partir das 8h.
O projeto Andanças do Forró, entre 15h e 18h, ocupa a Praça Alisson Nunes (Av. José Faria da Rocha, 202 – Eldorado).
A batalha de rimas Pista de Combate será realizada na Rua Osvaldo Cruz, 798 – Pedra Azul, com a temática ‘Vozes da Rua’, a partir das 15h.
Quatro burguerias de Contagem estão participando do Burger Fest, que segue no calendário até 30 de novembro:
2B Blends (Rua Rio Madeira, 385 – Riacho das Pedras)
Dekom’s Burguer (Rua AG, 19 – Conjunto Água Branca)
Django Hamburgueria (Alameda dos Sabiás, 172 – Cabral)
Dom Burgueria (Rua Dom Silvério, 150 – Centro)
A exposição ‘Samba da Lata Preta’, em que o artista Guilherme Maizena retrata o samba mineiro, está em cartaz na Biblioteca Pública (Rua Bernardo Monteiro, 105 – Centro). A mostra pode ser vista de segunda a sexta, entre 9h e 16h. Em cartaz até 30 de novembro.
A exposição ‘Fios e Costuras da Memória’, que resgata memórias e peças fundamentais para a jornada da artista Fabiana Santana, pode ser vista no Parque Gentil Diniz (Rua Maria do Carmo Diniz, 141 – Nossa Senhora do Carmo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em cartaz até 10 de dezembro.
A segunda temporada do podcast narrativo Trem Pra Fazer já está em produção. Enquanto os novos episódios não são lançados, confira os sete capítulos que contam a história da cidade de Contagem. Disponível no YouTube e no Spotify.