Variedades

Mumia chega à 22ª edição trazendo a BH e Nova Lima o melhor da animação mundial

Festival é gratuito e acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro


Créditos da imagem: Divulgação
Mumia Festival de Animação Filme Lulina e a Lua, de Alois Di Leo e Marcus Vinicius Vasconcelos, está na programação do Mumia

Pedro Grossi

|
03/12/24 às 20:31 - Atualizado em 04/12/24 às 18:12
compartilhe

A 22ª edição da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (Mumia) traz 190 filmes, de 10 países, com o melhor da produção mundial de animação. A programação traz um cinema criativo, de gêneros diversos e conectado com questões da modernidade, como assédios, dramas existenciais e direitos humanos. O festival, gratuito, acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro no Cine Humberto Mauro (av. Afonso Pena, 1537 – Centro), Biblioteca Pública de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 – Lourdes), Instituto Undió (rua Padre Belchior, 280 – Centro) e no Centro de Arte Suspensa Armatrux (C.A.S.A), em Nova Lima (rua Himalaia, 69 – Vale do Sol). A programação completa está disponível no site do evento.

Destaques da programação

“Este ano a mostra está repleta de novidades, convidados de outros estados e a exibição de cinco longas metragens da nova produção brasileira em animação. O festival exibirá 190 filmes de todas as técnicas e vindos de diferentes países, Um dos destaques da programação é a premiada co-produção colombiana brasileira ‘A Outra Forma’ de Diego Guzmán cuja sessão será a meia noite”, conta o cineasta e realizador da mostra Sávio Leite. Vale ressaltar que os cineastas dos longas estarão presentes para bater um papo com o público após as exibições.

O festival mantém seus programas competitivos mineiro, brasileiro e internacional. A Mostra especial da Poeira Estúdio e exibição de cinco longas metragens da novíssima produção brasileira e internacional: ‘O Sonho de Clarice’, de Fernando Gutiérrez e Guto Bicalho, ‘Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca’, de Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, ‘Tarsilinha’, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e ‘Perlimps’, de Alê Abreu.”

Leia mais: Dream Theater retoma formação clássica em turnê de 40 anos, com show em BH