Peça que discute a velocidade da vida contemporânea fica em cartaz de 2 de janeiro a 3 de fevereiro
O grupo mineiro Quatroloscinco estreia na capital o novo espetáculo ‘Velocidade’. A peça reflete sobre a velocidade do tempo e as consequências na sociedade contemporânea. A décima montagem da companhia sela mais uma vez a parceria com o cineasta Ricardo Alves Júnior, que assina a quarta direção do grupo, agora, ao lado do ator Ítalo Laureano.
A temporada vai de 2 de janeiro até 3 de fevereiro, de sexta a segunda, sempre às 19h, no CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Savassi). Nos sábados 11, 18 e 25 de janeiro, as sessões contarão com intérprete de Libras, e no dia 01 de fevereiro, com audiodescrição. Ingressos a R$ 15 (meia-entrada) e R$30,00 (inteira), à venda a partir do dia 25, na bilheteria física ou pelo site do CCBB BH.
Livro-poema-sonho
Como subverter o tempo e a velocidade das coisas a partir da arte? Essa reflexão, encontrada há dois anos pelo ator Marcos Coletta no texto “Notas sobre os doentes de velocidade”, da autora mexicana Vivian Abenshushan, se tornou o ponto de partida para o novo espetáculo do grupo. “Vivian discorre sobre a sociedade contemporânea, que tem estabelecido uma relação patológica com o tempo. Ela diz que a literatura e as artes são máquinas de desacelerar o tempo. Percebemos que a metáfora encaixava bem com o que queríamos dizer enquanto coletivo, neste momento da nossa trajetória”, conta.
Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum
Fundada em Belo Horizonte em 2007, a companhia é hoje um dos principais nomes do teatro mineiro, com nove espetáculos apresentados em 21 estados do Brasil, além de Cuba, Uruguai e Argentin. São ao todo dez espetáculos, 12 prêmios e 23 indicações.
Leia mais: Gratuito: Guerra nas Estrelas 4 integra a Mostra Preferidos do Público, no Cine Santa Tereza