Variedades

Cruz Vermelha em Minas Gerais lança campanha de doação para afetados pela chuvas

Foco do SOS Chuvas 2024/2025 será a distribuição de cartões humanitários em cidades mais afetadas


Créditos da imagem: CVB-MG
CVB-MG lança campanha SOS Chuvas CVB-MG muda este ano para nova sede, no bairro Gameleira, em BH

Pedro Grossi

|
30/12/24 às 13:04
compartilhe

A Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais (CVB-MG) lançou a campanha SOS Chuvas 2024/2025. Com foco nas doações recebidas via PIX, o objetivo principal da campanha é abastecer os cartões humanitários que serão distribuídos nas cidades atingidas pelas fortes chuvas que acontecem em diversas cidades mineiras.

A campanha do ano passado distribuiu mais de 2 mil cartões que beneficiaram mais de 8.600 pessoas. Ao todo, a CVB-MG atendeu 29 cidades de Minas Gerais e envolveu mais de 450 voluntários. Doações podem ser feitas pelo site cruzvermelhamg.org.br

Nova sede da Cruz Vermelha

A partir do dia 13 de janeiro, a Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais (CVB-MG) muda para o bairro Gameleira. A antiga sede, na Alameda Ezequiel Dias, foi cedida à Fundação Lucas Machado (Feluma), onde irá funcionar um hospital-escola 100% SUS.

Na nova sede, a instituição contará com mais espaço para atendimento, capacitação de jovens aprendizes e realização de cursos, com melhor estrutura para organização e distribuição de doações recebidas.

Leia mais: Calendário do IPVA 2025 em Minas começa em fevereiro com novos prazos