Jovem conquistou contrato vitalício com a renomada companhia francesa
Apaixonada pelo balé desde os 3 anos, Luciana Sagioro, agora com 18, é de Juiz de Fora (MG) e coleciona conquistas na área da dança. Mesmo com pouca idade, a bailarina se tornou a primeira brasileira a ingressar na prestigiada Escola da Ópera de Paris, e ainda com contrato vitalício.
Ainda com 10 anos, Luciana se mudou para o Rio de Janeiro para estudar na ‘Petite Danse‘, uma das escolas de balé mais bem avaliadas do país. Sendo uma grande promessa em sua área, a jovem passou por vários concursos e festivais, nacionais e internacionais, que a moldaram durante sua preparação para o ingresso na companhia francesa.
Aos 15 anos, a mineira foi aprovada no concurso Prix de Lausanne, considerado a ‘olimpíada do balé’, na Suíça. Mais de 3 mil bailarinos enviaram vídeos para conseguir uma vaga, e apenas 70 de todo o mundo foram selecionados. A brasileira conquistou o terceiro lugar na competição e ganhou oito bolsas de estudo para ingressar em escolas de balé por toda a Europa, entre elas, a importante Ópera de Paris.
Com apenas um ano de companhia, Luciana participou de um concurso da École, onde foi promovida ao cargo de ‘coryphée’, a líder do corpo de baile. Mesmo assim, ela afirma que continua buscando novas conquistas, como dançar o clássico Lago dos Cisnes.
Leia também: