Gastronomia

Imóvel de antigo Vecchio Sogno vai se tornar restaurante-escola do Senac, em BH

Obra está prevista para começar ainda no segundo semestre desde ano


Créditos da imagem: Divulgação/Nélio Rodrigues
Antigo restaurante Vecchio Sogno Local do antigo restaurante Vecchio Sogno será revitalizado para abrir escola-restaurante Senac

Redação Sou BH

|
08/07/25 às 13:14 - Atualizado em 08/07/25 às 13:24
compartilhe

O espaço que por 25 anos abrigou o renomado restaurante Vecchio Sogno, em BH, vai ganhar uma nova função. Localizado no anexo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, o imóvel se tornará um restaurante-escola do Senac, voltado à formação de profissionais da gastronomia e atendimento ao público.

Fechado desde janeiro de 2021, o espaço teve seu contrato de reforma publicado pela ALMG na última sexta-feira (4), marcando o início do processo de revitalização. As obras têm previsão de duração de oito meses, com início previsto ainda para o segundo semestre deste ano. A abertura, no entanto, depende de trâmites burocráticos junto à PBH.

Leia mais:

Restaurante-escola

O futuro restaurante-escola será voltado tanto para o público externo quanto para atividades práticas dos alunos dos cursos de gastronomia do Senac Minas, que poderão vivenciar, no dia a dia, o funcionamento de um restaurante real.

Desde 2021, a unidade do restaurante-escola do Senac BH está desativada, em razão das reformas no prédio da instituição na capital. A proposta de reocupar o espaço do Vecchio Sogno, veio à tona, então, em novembro de 2022, quando a Assembleia Legislativa lançou um edital para a concessão do imóvel.