Festival leva 14 instalações de arte e luz ao hipercentro e celebra as culturas urbanas
Festa da Luz vai exibir o trabalho de diversos artistas da capital
Entre os dias 14 e 17 de agosto, a capital mineira recebe uma verdadeira imersão em arte, luz e cultura urbana. A 4ª e maior edição da Festa da Luz, um dos principais festivais de arte pública e tecnologia do país, chega a Belo Horizonte.
Gratuito e aberto ao público, o evento vai ocupar pontos estratégicos do baixo centro de BH com 14 instalações luminosas, além de atrações musicais e performances que celebram as manifestações artísticas das ruas.
Leia também:
O tema desta edição do festival é “Culturas Urbanas”, e valoriza expressões como o hip hop, graffiti, funk e dança de rua. Conforme a organização, a proposta é pensar nessas linguagens como formas legítimas de arte, resistência e transformação social, considerando o espaço público lugar de convivência e criação.
“Ao celebrar as culturas urbanas e periféricas, a Festa da Luz reforça seu compromisso com a democratização do espaço público e com a valorização dessas expressões como tecnologias de convivência, memória e futuro”, afirma Juliana Flores, diretora artística e curadora do festival.
Neste ano, a programação reúne artistas e coletivos conhecidos por reinventar a cidade com arte contemporânea, arquitetura e cultura popular. Entre os nomes já anunciados estão:
O circuito da Festa da Luz 2025 será montado no baixo centro de BH, passando por locais como:
A programação completa com os shows, horários e demais atrações será divulgada em breve nas redes sociais do festival.
Data: 14 a 17 de agosto
Local: Baixo Centro de Belo Horizonte – Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, Sulacap/Sulamérica, rua Aarão Reis e Sapucaí