Confira detalhes da agenda cultural da capital mineira neste fim de semana
Natiruts se apresenta pela última vez na capital mineira em 26 de julho no Parque Ecológico
Neste fim de semana, a capital mineira recebe grandes shows musicais. Com apresentações para todos os gostos, a agenda cultural de BH promete movimentar a cidade entre os dias 26 e 27 de julho.
Entre os eventos estão Filipe Ret no encerramento da Cidade Junina, Natiruts em sua turnê de despedida, Paulinho da Viola no Palácio das Artes e Alceu Valença com a Orquestra Ouro Preto na Praça da Liberdade. Confira os detalhes de cada atração:
Leia também:
A Cidade Junina encerra sua temporada 2025 no próximo sábado (26), com a Cidade do Trap, que traz ao palco do Mirante Beagá o rapper Filipe Ret, um dos maiores nomes do hip hop nacional. A programação começa às 17h e vai até as 2h da manhã.
O encerramento da temporada com Filipe Ret promete misturar as batidas do trap à cultura junina. O artista carioca deve apresentar hits como “Me Sinto Abençoado”, “Good Vibe” e “Libertina”.
Os ingressos estão à venda exclusivamente pela plataforma Sympla, e a entrada é permitida apenas com bilhete para a data específica do evento.
Data: 26 de julho, sábado
Horário: 17h as 02h
Local: Mirante Beagá – Rua Henriqueto Cardinale, 460, Olhos d’Água
Também neste sábado (26), o Mineirão recebe o tradicional Arraiá Itatiaia, com shows de Pablo, Chama Chuva e Deu Samba. Além dos espetáculos, quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e ativações especiais complementam a programação.
Data: 26 de julho, sábado
Horário: 14h
Local: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte
Neste sábado (26), a banda Natiruts retorna a Belo Horizonte com a turnê de despedida “Leve com Você”, que marca os 30 anos de carreira do grupo. O show “O Último Abraço” acontece no dia 26 de julho, a partir das 13h, no Parque Ecológico da Pampulha.
O espetáculo traz um repertório com mais de 30 músicas que representam as três décadas da trajetória da banda brasiliense. Estarão presentes clássicos como “Presente de Um Beija-Flor”, “Sorri, Sou Rei”, “Quero Ser Feliz Também”, “Natiruts Reggae Power” e “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, além de arranjos inéditos e faixas recentes incluídas no setlist.
Data: 26 de julho, sábado
Horário: a partir das 13h
Local: Parque Ecológico da Pampulha – BH
Ingressos: a partir de RS 240
Neste sábado (26), um dos maiores ícones do samba e da música popular brasileira, Paulinho da Viola, apresenta a turnê “Quando o Samba Chama”, no Palácio das Artes. Neste show, o artista investe em sambas que não toca nos palcos há algum tempo, mas sem esquecer de grandes sucessos, como “Foi um rio que passou em minha vida”, “Argumento”, “Onde a dor não tem razão” e “Pecado Capital”.
Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Palácio das Artes e no site Eventim.
Data: 26 de julho, sábado
Horário: 21h
Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Leia mais:
Neste domingo (27), BH recebe Alceu Valença em apresentação especial ao lado da Orquestra Ouro Preto, às 18h, na Praça da Liberdade. O concerto, aberto ao público, marca os 25 anos da Orquestra e faz parte de uma série de eventos que percorrem o Brasil e o exterior ao longo de 2025.
Data: 27 de julho, domingo
Horário: 18h
Local: Praça da Liberdade – Belo Horizonte