Iniciativa atende pacientes que ainda não se imunizaram contra a gripe em 2025
Campanha será realizada em quatro regionais de BH; confira locais
Neste domingo (27), moradores de Belo Horizonte terão mais uma oportunidade para se proteger contra a gripe. A campanha de vacinação acontecerá em quatro regionais da cidade como parte da programação do movimento BH Mais Feliz, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A imunização será realizada das 9h às 14h, em pontos estratégicos de cada região.
Leia mais:
Podem se vacinar pessoas a partir dos 6 meses de idade, desde que ainda não tenham recebido o imunizante em 2025. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação.
O imunizante disponibilizado oferece proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e influenza B.
Centro-Sul
Estacionamento do Centro de Saúde Padre Tarcísio
Rua Coronel Jorge Davis, 500 – Bairro São Lucas
Leste
Praça Che Guevara
Rua Alair Pereira da Silva, 100 – Bairro Taquaril
Oeste
Praça Padre José Luiz
Rua Lagoa da Prata – Bairro Salgado Filho
Venda Nova
Praça Manoel Batista Baia
Encontro das ruas Maria Luiza Lara, José Félix Martins e Pedro Rocha Possas – Bairro Mantiqueira
Além da vacinação, o movimento BH Mais Feliz conta com outras atividades de saúde e bem-estar, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aulas abertas. Conforme a PBH, a ação tem o intuito de ampliar o acesso aos cuidados básicos de saúde e promover qualidade de vida à população.