Cultura

Sucesso da TV ganha os palcos de BH: O Cravo e a Rosa estreia no teatro

Sucesso da teledramaturgia brasileira é encenado pela primeira vez na capital mineira, com elenco estrelado


Créditos da imagem: Reprodução / Wikipédia
Paloma Bernardi e Marcelo Faria protagonizam a versão teatral de O Cravo e a Rosa em BH Paloma Bernardi e Marcelo Faria protagonizam a versão teatral de O Cravo e a Rosa em BH

Maria Clara Landim

|
30/09/25 às 08:58
compartilhe

Entre os maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco, chega pela primeira vez aos palcos de Belo Horizonte em formato teatral. A montagem, dirigida por Pedro Vasconcelos, será apresentada no Centro Cultural Unimed-BH Minas, com sessões nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, e no dia 12, às 18h.

Leia também:

A novela, exibida pela TV Globo entre 2000 e 2001, conquistou o público com altos índices de audiência e se firmou como um marco das comédias românticas brasileiras. Agora, o enredo ganha nova vida nos palcos, trazendo o casal Catarina Batista e Julião Petruchio na pele de Paloma Bernardi e Marcelo Faria. O elenco também conta com João Camargo, Catarina de Carvalho, Rosana Dias, Marcello Gonçalves, Carlos Félix e John Garita.

Romance temperado com humor

Inspirada na obra A Megera Domada, de William Shakespeare, a história se passa na São Paulo da década de 1920. Catarina é uma jovem rica, de temperamento forte e postura feminista, apelidada de “fera” por afastar todos os pretendentes. Do outro lado, Petruchio é um fazendeiro rústico e falido, que vê no casamento uma saída para suas dívidas.

Entre embates, provocações e diálogos afiados, o espetáculo mistura drama e humor na relação intensa e cheia de reviravoltas entre os protagonistas. Raiva e paixão caminham juntas, criando situações que arrancam risadas e emocionam, ao mesmo tempo em que constroem um dos casais mais memoráveis da ficção nacional.

Serviço

  • Onde: Centro Cultural Unimed-BH Minas – Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, Belo Horizonte
  • Quando: Sexta (10/10), às 20h | Sábado (11/10), às 20h | Domingo (12/10), às 18h
  • Classificação: 10 anos
  • Ingressos: Pela plataforma Sympla