Mercado Distrital de Santa Tereza
Rua São Gotardo, 273 Santa Tereza - Belo Horizonte/MG
R$ 10,00
DataDe 17/04/2026 até 26/04/2026
Seg, Ter, Qua, Qui, Sex | 16:00 - 22:00
Dom, Sáb | 11:00 - 22:00
Fer | 12:00 - 22:00
Evento no Santa Tereza traz shows, gastronomia típica e estreia de festa portuguesa, com mais de 100 expositores
Belo Horizonte já pode entrar no clima dos pampas, com um toque europeu. A 22ª edição da MinasTchê acontece no Mercado Distrital de Santa Tereza entre os dias 17 e 26 de abril e aposta em uma novidade: integrar a tradição gaúcha às influências portuguesas que ajudaram a moldar a cultura do Sul do Brasil.
Clique aqui e garanta seu ingresso!
A principal atração inédita é a inclusão de uma Festa Portuguesa na programação, destacando a herança açoriana presente na formação cultural gaúcha. Entre os destaques está o grupo folclórico ‘Os Lusíadas’, de Maringá (PR), que se apresenta pela primeira vez no evento com danças, músicas e trajes típicos. As apresentações acontecem no primeiro fim de semana (17 a 19/04), com quatro sessões que propõem uma imersão nas tradições lusitanas e suas conexões com o Sul do país.
A programação vai além dos palcos. Ao longo dos dez dias, cerca de 100 expositores levam ao público produtos típicos como vinhos, chocolates de Gramado, queijos, salames e cucas coloniais. No artesanato, há peças em couro, cutelaria e itens tradicionais.
Na gastronomia, a costela fogo de chão segue como destaque, acompanhada por lanches típicos e chopp artesanal. A música ao vivo e as apresentações de dança gaúcha acontecem diariamente, reforçando o clima imersivo do evento.
Clique aqui e garanta seu ingresso!
Para quem busca uma experiência diferente em BH, com boa comida e programação cultural variada, a MinasTchê é uma opção relevante nos próximos dias.
MinasTchê 2026 – 22ª Edição
Horários