Festival reúne 50 opções de pratos, shows de samba e sertanejo no bairro Sion
Buteco na Praça ocupa espaço público com gastronomia mineira
A Praça JK, no Sion, recebe neste sábado (2), a partir das 14h, o festival Buteco na Praça, evento que tira as mesas dos bares e as leva para o gramado para celebrar a identidade boêmia de BH.
A programação une mais de 50 opções de tira-gostos, shows ao vivo de samba e sertanejo e área de lazer, com o objetivo de ocupar o espaço público com gastronomia e cultura mineira. O acesso é livre, mas exige retirada prévia de ingressos via Sympla.
Leia mais:
O cardápio do evento foca na variedade para atender todos os paladares. Bares parceiros montam cozinhas temporárias para servir desde o tradicional torresmo e porções típicas de estufa até releituras contemporâneas de petiscos conhecidos.
Os preços dos pratos e porções individuais começam em R$ 25, acompanhados por pontos de venda de bebidas distribuídos pela área verde.
A música foi escalada para cobrir as principais vertentes sonoras da capital. O palco principal recebe o sertanejo de Paulinho Alabart, o samba do grupo Saideira e a música popular brasileira com Trem dos Onze e Quintal do Índio.
Nos intervalos entre as bandas, o DJ Siman mantém o fluxo sonoro com repertório variado.
O festival conta com estrutura para diferentes perfis de frequentadores. Há um espaço kids monitorado para o entretenimento das crianças e a entrada de animais de estimação é permitida em todo o recinto.
Como diferencial, a organização preparou uma cortesia específica para quem faz aniversário no mês de maio.